segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Em quinzena aquecida, GM encosta na Fiat



– Vendas crescem 4,6% em relação a julho, mas caem 10% em relação a agosto do ano passado.
– GM se distancia da Volkswagen e fica a menos de mil carros atrás da Fiat
A primeira quinzena de agosto fechou com aumento de 4,6% em relação à primeira quinzena de julho, mas perdeu feio para a primeira quinzena de agosto do ano passado, quando o setor teve o melhor desempenho da história, com 405,6 mil unidades, 17.636 por dia.
Foram vendidos até esta quinta-feira 152.633 carros e comerciais leves, contra 169.862 no mesmo período de 2012, uma queda de 10,1% e 17.229 unidades a menos.

A Fiat permanece na liderança, com 31.710 unidades e 20,8% das vendas, mas a GM vem logo atrás, mantendo a segunda posição conquistada no mês passado e avançando na participação: a GM ficou com 20,2% e 30.853 unidades vendidas, apenas 0,5 ponto atrás da concorrente, 2,2 pontos percentuais na frente da Volkswagen.
Além das boas vendas do Onix, o seu carro melhor classificado, a GM colocou o Celta novamente na lista dos dez mais vendidos e tem cinco carros entre os quinze primeiros colocados (além do Onix e Celta, tem Classic, Prisma e Cobalt), enquanto a Fiat tem quatro e a Volkswagen três.

Ford, Renault, Hyundai, Toyota, Honda, Nissan e Peugeot completam a lista das dez marcas mais vendidas.
No ranking por modelo, o Gol mantém a liderança, seguido por Uno, Palio, Fiesta e Siena nas cinco primeiras posições. Strada, Fox, Onix, HB20 e Celta completam a lista dos dez carros mais vendidos na quinzena.

A tendência de queda em relação a agosto do ano passado já era esperada, uma vez que a comparação está sendo feita com o melhor mês da indústria até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário